O elenco do Juventude retornou aos treinamentos na manhã desta terça-feira (22), no CT. Após derrotado por 4 a 0 para o Cruzeiro, o técnico Cláudio Tencati deve promover uma mudança tática no time visando o São Paulo. Há a possibilidade da saída de um volante para entrada de mais um atacante. Além disso, existe a expectativa do meia Lucas Fernandes ser relacionado pela primeira vez.
Na quinta-feira (24), às 19h, no estádio Alfredo Jaconi, o Juventude enfrenta o time paulista, em busca de três pontos pensando em não se distanciar do 16ª colocado da Série A. Tencati espera contar com o meia Lucas Fernandes. O atleta está melhorando a forma física e vem trabalhando com o elenco. O meia chegou ao estádio Alfredo Jaconi no dia 8 de julho, por empréstimo do Portimonense.
Visando o São Paulo, o treinador alviverde pode promover mudanças em dois setores do campo. Na defesa, Abner pode entrar na vaga de Marcos Paulo. Essa mudança ocorreu aos 22 minutos do segundo tempo contra o Cruzeiro. No meio-campo, em relação ao time que enfrentou o Cruzeiro, um volante pode deixar o time. Com isso, quem deve deixar o time é Caíque, Hudson, Jadson ou Mandaca, para entrada de Emerson Batalla ou Gabriel Veron.
O volante Hudson preocupa para o jogo porque sentiu uma pancada e não participou do treino desta terça-feira(22). Já o lateral direito Ewerthon vem treinando normalmente com elenco e pode ser relacionado. Devem seguir de fora, o zagueiro Rodrigo Sam, com pubalgia, e o atacante Rafael Bilu, que segue com um trauma no joelho.