Após o anúncio da paralisação do Campeonato Brasileiro da Série A, na noite desta quarta-feira (15), o presidente do Juventude, Fábio Pizzamiglio, concedeu entrevista a Rádio Caxias trazendo a visão do clube. A CBF anunciou a paralisação do campeonato por duas rodadas, rodadas 7 e 8 da Série A que iriam acontecer neste final de semana e no próximo.
Segundo o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, a paralisação ocorreu devido a solicitação de 15 clubes. Fábio Pizzamiglio comentou sobre o apoio da Liga Forte União:
“O que a gente fica feliz na Liga Forte União é realmente a união de todos os clubes pelo melhor da maioria, e não buscas individuais. A partir disso, se poderia ter, dentro da conversa na Liga Forte, ficou aberto que cada clube poderia ter um voto contrário, poderia isso acontecer, e poderia externar isso. Mas não, todos os clubes, assim como está acontecendo em vários outros momentos da Liga Forte União, abraçaram a maioria e todos vieram a favor. E daí a partir disso, acho que sim, mostrou força do grupo também, e aí mais um acerto, acho, de todos os clubes que se uniram na Liga Forte União, porque mostra que estar junto faz muita diferença. A gente mostra que os interesses dos clubes passam a ser ouvidos. Se o Juventude Inter não estivesse junto com esses outros clubes, nós não teríamos conseguido esse pleito.“
A entrevista completa com o presidente Fábio Pizzamiglio pode ser conferida no áudio que acompanha a reportagem.