Neste domingo(27), Juventude e Bahia se enfrentaram pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Alviverde demonstrou, novamente, muitas fragilidades defensivas e ofensivas e foi derrotado por 3 a 0 na Fonte Nova. Com o resultado o Papo cai para a 19ª colocação com 11 pontos conquistados.
A partida começou com o Bahia pressionando e atacando com muito perigo, principalmente pelo lado esquerdo da defesa do Juventude. Porém aos 10’, Gabriel Taliari avançou pela intermediaria ofensiva, chutou, a bola desviou e, por um capricho, acertou o travessão do goleiro Ronaldo. O técnico Cláudio Tencati promoveu algumas mudanças na equipe para o duelo e utilizou um esquema de três zagueiros que não funcionou.
O gol do Bahia parecia apenas uma questão de tempo. Aos 27’, Ademir fez uma bela jogada pelo lado direito, entortou o defensor do Juventude e cruzou para trás. Jean Lucas apareceu livre na área para finalizar e abrir o placar. Um gol muito parecido com o de Luciano na partida anterior diante do São Paulo. Final do primeiro tempo: Bahia 1×0 Juventude.
O Juventude seguiu apático no segundo tempo e sem conseguir demonstrar nenhum poder de reação. O Bahia encontrava muitos espaços para chutar de fora da área e forçar o goleiro Gustavo a fazer boas defesas. Aos 13’, a bola sobrou para Jean Lucas que, dentro da área, chutou forte, sem chances para o Gustavo.
Aos 32’, Ademir recebeu um lançamento pelo lado direito e foi derrubado por Hudson que era o último homem e acabou sendo expulso. Com um jogador a mais e jogando com extrema facilidade o Bahia fechou a conta. Aos 48’, Kayky encontrou Luciano Rodríguez que arrematou na saída do goleiro alviverde para dar números finais ao jogo. Final de partida: Bahia 3×0 Juventude.
O Juventude volta a campo na segunda-feira(04), às 20h, para encarar o Santos no Morumbi.
Ficha Técnica
Bahia 3 x 0 Juventude – 27/07/2025
17ª rodada – Campeonato Brasileiro Série A – Fonte Nova
Bahia: Ronaldo; Arias, David Duarte, Gabriel Xavier e Luciano Juba; Jean Lucas, Caio Alexandre(Acevedo, 23’2º) e Everton Ribeiro(Michel Araújo, 37’2º); Ademir(Kayky, 37’2º), Willian José(Luciano Rodríguez, 23’2º) e Erick Pulga(Rodrigo Nestor, 37’2º). Técnico: Rogério Ceni.
Juventude: Gustavo; Reginaldo(Ewethon, 38’2º), Abner, Wilker Ángel, Natã(Mandaca, 18’2º) e Marcelo Hermes; Jadson, Hudson e Lucas Fernandes(Batalla, 26’2º); Gabriel Veron(Ênio, 18’2º) e Gabriel Taliari(Matheus Babi, 18’2º). Técnico: Claudio Tencati.
Gols: Jean Lucas, 27’1º(Bahia); Jean Lucas, 13’2º(Bahia); Luciano Rodríguez, 48’2º(Bahia).
Cartões Amarelos: Hudson, 14’2º(Juventude); Matheus Babi, 28’2º(Juventude); Rodrigo Nestor, 44’2º(Bahia).
Cartão Vermelho: Hudson, 32’2º(Juventude).
Arbitragem: A partida foi apitada por Matheus Delgado Candançan (SP), auxiliado por Daniel Paulo Ziolli (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP). O quarto árbitro do confronto foi Lucas Canetto Bellote (SP). VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE).