Nesta quarta-feira (16), no estádio Homero Soldatelli, o Sub-20 do Juventude foi derrotado pelo Vasco por 1 a 0, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe comandada por Filipe Dias permanece na sétima colocação, com 29 pontos. Na próxima rodada quarta-feira (23), a equipe enfrenta o Corinthians, do CT Parque São Jorge.
O Verdão começou pressionando e, logo aos dois minutos, Sasso arriscou um chute cruzado que passou rente à trave. Aos 12, Marlon sofreu falta na entrada da área, cobrou direto, mas mandou para fora. O time seguiu criando, aos 20, Gui Teixeira escorou para Kaynan, que finalizou no canto, obrigando o goleiro a fazer boa defesa. Pouco depois, em cobrança de falta, Gui Teixeira cobrou com categoria, obrigado o goleiro carioca a fazer bela defesa. Aos 43, novamente Gui Teixeira fez bela jogada pela direita, cortou para dentro e chutou com perigo, novamente à esquerda da meta.
Na volta do intervalo, o Juventude voltou intenso. Logo no primeiro minuto, Gabriel Borges finalizou, mas a bola saiu. Aos três, Kaynan arriscou de fora da área e a bola passou raspando a trave. O gol vascaíno saiu aos 13 minutos, após rebote dentro da área. O Verdão ainda buscou o empate, aos 34, Kauã Costa marcou, mas o lance foi anulado por impedimento. Aos 40, Lucas Fernandes chutou forte dentro da área, a bola parou no braço do defensor, porém a arbitragem mandou seguir.
Mesmo com o resultado negativo, o Alviverde segue com 29 pontos, na 7ª colocação no Brasileirão. O alviverde pode garantir a classificação para próxima fase, caso o Fluminense não vença o Corinthians, nesta quinta-feira, em Moça Bonita.