Nesta segunda-feira (04), às 20h, Juventude e Santos se enfrentaram no Morumbi em confronto válido pela 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com dois gols de Neymar, o Santos venceu por 3 a 1, o gol do Juventude foi marcado por Wilker Angel.
Logo no início do jogo, o Juventude pressionou e Gilberto teve o primeiro chute pro gol, exigindo a defesa do goleiro Gabriel Brazão. Logo em seguida, mais uma chance do Ju, desta vez com Jadson, mas a jogada foi anulada por impedimento.
Aos seis minutos da primeira etapa, Marcos Paulo fez falta próximo a grande área, Neymar cobrou para a defesa de Ruan Carneiro. Com oito minutos, mais uma grande chance do Juventude, Ênio chutou e a bola bateu na trave. Mandaca finalizou para o gol, após jogada de Marcos Paulo, aos 16 minutos, o goleiro santista defendeu.
Com 24 minutos, Ênio abriu o placar, após o goleiro do Santos soltar a bola, mas foi marcado o impedimento na jogada e o gol foi anulado. Aos 29 minutos, Gilberto cobrou falta de longe, chute forte para a defesa do goleiro do Santos.
O Santos abriu o placar aos 36 minutos da primeira etapa, Neymar marcou após o goleiro Ruan Carneiro rebater para dentro da área. O Juventude sentiu o gol e logo em seguida saiu o segundo do Santos, Barreal chutou para vencer Ruan Carneiro e ampliar o placar.
O Juventude descontou com Wilker Angel aos 46 minutos da primeira etapa, após cobrança de escanteio de Marcelo Hermes o zagueiro subiu sozinho para cabecear e marcar. O confronto foi para o intervalo 2 a 1 para o time da casa.
Juventude voltou para o segundo tempo levando perigo ao gol santista, em mais uma cobrança de escanteio de Marcelo Hermes na cabeça de Wilker Angel, mas o Gabriel Brazão fez a defesa. Com 28 minutos, Ênio teve grande chance e chutou por cobertura, mas a bola foi para fora.
Aos 32 minutos, Caíque fez pênalti em Luca Meirelles, Neymar cobrou para marcar o seu segundo gol no jogo e o terceiro do Peixe. A partida terminou 3 a 1 para o Santos.
Com este resultado o Juventude se mantém na 19ª colocação e vê distância para deixar a zona de rebaixamento aumentar para sete pontos. O próximo compromisso alviverde é no Estádio Alfredo Jaconi contra o Corinthians na segunda (11), às 20h.
Ficha Técnica
Santos 3×1 Juventude
18ª rodada – Série A do Campeonato Brasileiro
Estádio Morumbi
Juventude: Ruan Carneiro; Reginaldo, Wilker Ángel (Abner, 29′ 2º), Marcos Paulo e Marcelo Hermes; Caíque (Giraldo, 37′ 2º), Jadson e Mandaca; Ênio (Marlon, 37′ 2º), Gabriel Veron (Batalla, 18′ 2º) e Gilberto (Gabriel Taliari, 18′ 2º). Técnico: Gerson Ramos.
Santos: Gabriel Brazão; Igor Vinícius (Caballero, 18′ 2º), Gil, Luan Peres e Souza; João Schmidt (Zé Rafael, 27′ 2º), Gabriel Bontempo, Neymar e Rollheiser (Maike, int); Barreal (Escobar, 39′ 2º) e Tiquinho Soares (Luca Meireles, 27′ 2º). Técnico: Cléber Xavier.
Gols: Neymar (S), 36′ 1º tempo; Barreal (S), 40′ 1º tempo; Wilker Angel (J), 45′ 1º tempo; Neymar (S), 34′ 2º tempo.
Cartões Amarelos: Marcos Paulo (J), 5′ do 1º tempo; Wilker Angel (J), 21′ do 1º tempo; Gabriel Bontempo (S), 27′ do 1º tempo; Rollheiser (S), 33′ do 1º tempo; Neymar (S), 6′ do 2º tempo; Caíque (J), 6′ do 2º tempo.
Arbitragem: Paulo Cesar Zanovelli (MG), auxiliado por Celso Luiz da Silva (MG) e Luis Carlos de França Costa (RN). O quarto árbitro foi Bruno Mota Correia (RJ). VAR: Rafael Traci (SC).