Neste sábado(22), Juventude e Grêmio se enfrentaram, na Arena, pela primeira partida da semifinal do Campeonato Gaúcho. O Juventude lutou, mas teve uma atuação discreta e foi derrotado pelo placar de 2 a 1. O gol alviverde foi marcado por Batalla e os gols do Grêmio foram anotados por Braithwaite e Cristian Olivera.
O Juventude começou a partida tendo muitas dificuldades ofensivas e cedendo muito espaço para as transições rápidas da equipe mandante. Aos 13’ 1º, João Pedro fez uma grande jogada pelo lado direito e encontrou o Braithwaite dentro da área para abrir o placar para o time da capital.
O Alviverde conseguiu buscar o empate ainda na primeira etapa, aos 32’ 1º, Batalla arriscou de fora da área, a bola desviou na defesa e entrou mansamente no canto direito do goleiro Tiago Volpi que nada pôde fazer.
No segundo tempo o Juventude seguiu apresentando fragilidades defensivas, principalmente pelo lado esquerdo da defesa. Logo aos 7’ 2º, Amuzu cruzou, a bola atravessou toda a área alviverde e Cristian Oliveira apareceu livre para finalizar e colocar o Grêmio, de novo, em vantagem no placar.
O Grêmio seguiu com o controle da partida, teve um gol anulado, porém não conseguiu ampliar o placar. Agora a decisão será no Alfredo Jaconi, no sábado(01), às 16h30.
Com a derrota, o Juventude precisa de uma vitória por um gol de diferença para levar à disputa por pênaltis e uma vitória por dois ou mais gols de diferença para carimbar a vaga para a final do Campeonato Gaúcho.
Ficha Técnica
Grêmio 2 × 1 Juventude – 22/02/2025
Semifinal – Ida – Campeonato Gaúcho – Arena do Grêmio
Grêmio: Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson(Gustavo Martins, 49’ 2º), Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Villasanti, Cuéllar(Camilo, 30’ 2º) e Cristaldo(Amuzu, 01’ 2º); Monsalve(Edenilson, 30’ 2º), Cristian Olivera e Braithwaite. Técnico: Gustavo Quinteros.
Juventude: Gustavo; Ewerthon, Abner, Adriano Martins e Marcos Paulo(Alan Ruschel, 13’ 2º); Giraldo, Jadson e Jean Carlos(Mandaca, 24’ 2º); Ênio(Giovanny, 13’ 2º), Batalla(Petterson, 24’ 2º) e Erick Farias(Gabriel Taliari, 43’ 2º). Técnico: Fábio Matias.
Gols: Braithwaite(Grêmio), 13’ 1º; Batalla(Juventude), 33’ 1º; Cristian Olivera(Grêmio), 7’ 2º;
Cartões Amarelos: Villasanti(Grêmio), 25’ 1º; Ênio(Juventude), 25’ 1º; Marcos Paulo(Juventude), 10’ 2º; Jadson(Juventude), 14’ 2º; Giraldo(Juventude), 22’ 2º; Jemerson(Grêmio), 35’ 2º; Abner(Juventude), 36’ 2º.
Arbitragem: A partida foi apitada por Jonathan Benkenstein Pinheiro, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Leirson Peng Martins. O quarto árbitro será Tiago Lemos Clasen. VAR: Douglas Schwengber da Silva.