Na noite deste domingo (04), Grêmio e Juventude se enfrentaram pela nona rodada do Campeonato Brasileiro A1, no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. As Mosqueteiras ganharam a partida por 3 a 1, Giovaninha, de pênalti, Valéria e Amanda Brunner marcaram para as mandantes. Milena descontou para as Esmeraldas.
Num primeiro tempo equilibrado, ambas as equipes tiveram chances de abrir o placar da partida. No primeiro minuto de jogo, Kamile Loirão finalizou mas não acertou o alvo. Aos 40 minutos, Giovaninha finalizou no alvo, mas a chance foi defendida pela adversária. Aos 47′, Kamile Loirão tentou a jogada, mas foi marcado o impedimento.
Logo no inicio da etapa complementar, Valéria Paula sofreu uma falta dentro da área e foi marcado o pênalti a favor do Grêmio. Aos três minutos, Giovaninha ajeitou a bola com carinho, cobrou a penalidade máxima e fez o gol. As Esmeraldas seguiram lutando e chegaram perto de igualar o marcador. Mas foi o Tricolor que conseguiu converter mais uma chegada ao ataque. Aos 23 minutos, a Valeria Paula finalizou dentro da área e marcou o segundo gol das gurias tricolores.
Aos 32 minutos da etapa complementar, Karol Arcanjo chegou forte na jogadora do Ju, a arbitra marcou a falta e mostrou o segundo cartão amarelo para a atleta do Grêmio e consequentemente o vermelho. Mesmo com uma jogadora a menos, as Mosqueteiras seguiram pressionando e chegaram ao terceiro gol na partida. Aos 38 minutos, Amanda Brunner marcou para as mandantes. As Esmeraldas, descontaram no finzinho da partida. Aos 44 minutos, Milena marcou de cabeça para a equipe do Juventude.
As Esmeraldas voltam a campo no sábado do dia 10, às 21hs, diante do Internacional, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Golçalves.