Nesta quarta-feira (03), no Estádio Homero Soldatelli, o Juventude Sub-17 foi superado pelo Grêmio por 3 a 0, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da categoria. Com o resultado, a equipe liderada por Márcio Ebert ficou na 14ª colocação, com 19 pontos conquistados. O Verdão volta a campo no dia 17, contra o Corinthians, no Homero Soldatelli, pelo Brasileirão.
O jogo:
Os primeiros minutos da partida foram de bastante estudo, sem chances perigosas para as duas equipes. Aos 19 minutos, surgiu o primeiro lance de perigo para o Verdão. O goleiro adversário falhou dentro da área e Max deu o bote, o atacante acabou derrubado, mas a arbitragem nada marcou. Na sequência, aos 25 minutos, Max limpou a jogada pelo lado esquerdo de ataque e finalizou com força, mas a bola passou rente ao travessão. Aos 26, em contra-ataque, o Grêmio abriu o placar.
O Juventude voltou para a segunda etapa com mais intensidade. Logo aos três minutos, após cobrança de escanteio, Telles cabeceou firme, mas o goleiro adversário estava atento e encaixou a bola. Aos sete minutos, após cobrança de falta de Begliari, Gabriel Grossmann cabeceou e o goleiro rebateu, no rebote, Telles chutou, mas novamente o arqueiro conseguiu fazer a defesa. Aos dez, Nathan finalizou no meio da área e o goleiro fez uma defesa espetacular, evitando o empate alviverde.
Aos 16 minutos, Max fez linda jogada, driblou a zaga gremista e finalizou, mas novamente parou nas mãos do goleiro. Aos 35, em cobrança de falta na entrada da área, Begliardi cobrou direto e, mais uma vez, a bola parou no arqueiro adversário. Apesar do domínio alviverde, o Grêmio ampliou aos 38 minutos. Aos 41, Nathan ficou cara a cara com o goleiro, mas finalizou para fora. Já nos acréscimos, o Grêmio marcou o terceiro gol.