Juventude e Cruzeiro se enfrentaram neste domingo(08), no Alfredo Jaconi pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terminou 1 a 0 para o Cruzeiro, com o gol sendo marcado por Tevis ainda na primeira etapa. Portanto, o Alviverde não conseguiu a vaga para a Copa Sul-Americana em 2025.
O jogo começou aberto, com os dois times buscando o gol. O Juventude apresentou dificuldades defensivas no 1º tempo e aos 30′, a equipe mineira balançou as redes, após um ótimo contra-ataque, Tevis recebeu a bola dentro da área e finalizou no canto direito, na saída do goleiro Gabriel. O Papo ainda tentou pressionar mas sem sucesso.
No 2º tempo, o time comandado por Fábio Matias voltou melhor e criou diversas oportunidades de gol, entretanto, parou na ótima partida do goleiro Cássio que salvou o Cruzeiro durante a partida. O final do jogo ficou marcado por uma grande confusão entre Alan Ruschel e Matheus Pereira que foram expulsos. A arbitra Edna acabou aumentando o tumulto após tomar algumas decisões questionáveis em relação aos acréscimos da partida.
Com o resultado, o Juventude terminou o Campeonato Brasileiro na 15ª posição com 45 pontos conquistados e permaneceu na Série A para 2025.
Ficha Técnica
Juventude 0 x 1 Cruzeiro
Estádio Alfredo Jaconi, 08/12/2024, 38ª rodada.
Juventude: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza(Luis Mandaca 82’), Lucas Freitas e Ewerthon(Alan Ruschel 62’); Ronaldo, Jadson e Jean Carlos(Nenê 62’); Lucas Barbosa, Erick Farias(Diego Gonçalves 74’) e Gabriel Taliari(Ronie Carrillo 82’).
Cruzeiro: Cássio; William, João Marcelo, Jonathan e kaiki; Lucas Romero(Peralta 55’) , Lucas Silva, Ramiro(Vitinho 40’) e Matheus Pereira; Gabriel Veron(Weverton 84’) e Tevis(Lautaro Díaz 84’).
Arbitragem: A partida foi apitada por Edna Alves Batista (FIFA-SP), auxiliada por Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA-SP). VAR: Daiane Muniz(FIFA-SP).
Gol: Tevis(Cruzeiro) 30’.
Cartões amarelos: Lucas Barbosa(Juventude) 36’, Kaiki(Cruzeiro) 50’, Matheus Pereira(Cruzeiro) 57’, Gabriel Veron(Cruzeiro) 76’ e Alan Ruschel(Juventude) 80’.
Cartões Vermelhos: Marcelinho(Juventude) 45+1’, Alan Ruschel(Juventude) 90’ e Matheus Pereira(Cruzeiro) 90’.