Nesta quarta-feira(17), Juventude e Corinthians se enfrentaram pelas oitavas de final da Copa do Brasil Feminina, no Parque São Jorge. As Esmeraldas não conseguiram segurar a equipe paulista e acabaram perdendo por 3 a 0. Com o resultado, o time alviverde está eliminado da Copa do Brasil Feminina nas oitavas de finais.
As Esmeraldas começaram a partida sendo pressionadas pelas atuais campeãs brasileiras. O Corinthians manteve o controle da posse de bola durante a primeira etapa e comandou as ações ofensivas. Aos 19 minutos, Vic Albuquerque recebeu um cruzamento pelo lado direito do ataque corinthiano e cabeceou para balançar as redes e abrir o placar.
Na sequência, o time paulista continuou agressivo e, aos 38′, ampliou o placar. Ariel Godoi recebeu um lançamento pelo centro do campo, a defesa do Juventude se atrapalhou com a goleira Renata e a bola sobrou limpa para a atacante finalizar com o gol aberto. Final do primeiro tempo: Corinthians 2×0 Juventude.
Na segunda etapa, as Esmeraldas não conseguiram reagir para buscar o resultado e, aos 18′, a equipe paulista fez o terceiro gol. Após jogada pelo lado direito, a bola sobrou para a Gisela Robledo, na pequena área, chutar e dar números finais à partida. Final de jogo: Corinthians 3×0 Juventude.
O técnico Luciano Brandalise escalou a equipe com: Renata; Hericka Sorriso, Apoliana, Bruna Emília e Rayane Pires; Carol Ladaga, Bell, Silva e Dani Venturini; Drielly, Teté e Dani Ortolan.