Bragantino e Juventude se enfrentaram na noite desta segunda-feira (26), no Estádio Municipal Cicero de Souza Marques, em Bragança Paulista, pela 10° rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Com gol de Jhon Jhon, o time paulista venceu a partida por 1 a 0 e, com isso, o Papo segue sem vencer como visitante no Brasileirão de 2025.
Os primeiros minutos da partida foram movimentados, tanto os donos da casa quanto os mandantes chegaram à área de ataque em mais de uma oportunidade mas sem eficiência no ultimo terço do campo. A primeira chegada mais forte no jogo foi do Bragantino aos 18 minutos. Jhon Jhon cobrou alto o escanteio na segunda trave, Ramires pegou a sobra mas a tentativa foi na mão do goleiro Gustavo. No lance seguinte, Jhon Jhon ficou de frente para o goleiro alviverde, finalizou direto mas a bola foi para a linha de fundo.
Aos 30 minutos, Caíque e Thiago Borbas se desentenderam e começou um empurra empurra em Bragança Paulista. Borbas sofreu uma falta, o Alan Ruschel foi pegar a bola e acabou levando um pisão na mão. Após a confusão generalizada, foi possível ver a mão do lateral do Juventude sangrando. Aos 35′, o time de Tencati teve a melhor chance do primeiro tempo. Numa falta cobrada pro Ju, Mandaca de cabeça acertou o travessão do goleiro Cleiton.
Os donos da casa abriram o placar aos 48 minutos do primeiro tempo, Jhon Jhon sofreu a falta perto da entrada da grande área e ajeitou pra cobrar. A cobrança bateu na trave e foi parar no fundo das redes. Gustavo ainda resbalou a ponta dos dedos na bola mas não alcançou para impedir o gol do Bragantino.
Tencati foi obrigado a mudar na volta do intervalo após o goleiro Gustavo ter sentido a lesão dando lugar ao Marcão. Aos 12 minutos da etapa complementar, o Juventude teve a primeira chegada mais perigosa do inicio da segunda etapa. Alan Ruschel cruzou na segunda trave, a bola fica viva na área, Jadson tentou no rebote mas Cleiton tava ligado e defendeu a tentativa do Ju.
Aos 29 minutos da segundo tempo, Nenê cobrou bem uma falta, a bola sobrou e a defesa afastou, a jogada voltou para o Nenê, que dominou, ajeitou e cruzou para o tumulto mas defesa do Bragantino afastou. Aos 48′, Lucas Barbosa já tinha amarelo e, após acertar uma cotovelada no Alan Ruschel, levou o segundo e foi expulso do jogo.
Os 11 inicias de Claudio Tencati para o duelo foram: Gustavo, Ewerthon, Rodrigo Sam, Marcos Paulo, Alan Ruschel, Caíque, Jadson, Mandaca, Batalla, Giovanny e Gilberto. No decorrer da partida entraram na equipe alviverde: Marcão, Nenê, Taliari, Peixoto e Garcez.
Com este resultado, o Juventude permanece com oito pontos na 19° colocação do Campeonato Brasileiro. O alviverde volta a campo no próximo domingo (01), diante do Grêmio, às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 10° rodada do Brasileirão.