Na tarde desta quarta-feira (07), o Sub 20 do Juventude entrou em campo pela 9° rodada do Brasileirão da categoria. Os comandados do técnico Filipe Dias perderam a partida por 1 a 0 para o Atlético-GO. O gol da equipe mandante foi marcado pelo zagueiro Erick.
O inicio do primeiro tempo foi equilibrado entre as duas equipes. Em um começo truncado e com faltas marcadas para os dois lados, foi o Atlético-GO quem criou a primeira chance clara da partida. O Juventude estava pressionando o Dragão e tinha mais posse de bola mas aos 13 minutos, Antônio chutou de fora de fora da área e o goleiro do Juventude, Luiz Turatto fez uma boa defesa em dois tempos antes do camisa 10 do Atlético, Yuri, chegar a tempo para pegar o rebote.
O Juventude chegou mais vezes ao ataque no decorrer do primeiro tempo mas faltou eficiência no ultimo terço de campo. Entretanto foi os mandantes que chegaram ao gol. Aos 47 minutos, Luiz Guilherme cobrou escanteio na medida para o zagueiro Erick cabecear e mandar a bola para o fundo das redes e abrir o placar para o Atlético Goianiense.
O segundo tempo seguiu equilibrado com ambos os times tendo chances de alterar o marcador. O Juventude ficou perto de empatar a partida em diversas oportunidades, especialmente após a entrada do camisa 19, Marlon, mas novamente faltou efetividade nas finalizações dos atletas do Ju. No final da partida, o Auxiliar técnico de Filipe Dias foi expulso da partida.
Os 11 iniciais do comandante alviverde enviados a campo foram: Luiz Turatto, Luiz Eduardo, Schaffer, Bernardo, Gabriel Borges, Kaynan, Sasso, Gui Teixeira, Miguel, Yarlei e Rafael Pinna.
O Sub 20 do Juventude volta a campo pela 10° rodada do Brasileirão, na próxima quarta-feira (14), às 15h, diante do Cruzeiro.