Juventude e Botafogo se enfrentaram neste domingo (24), às 18h30, no estádio Alfredo Jaconi em partida válida pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida terminou 3 a 1 para o Botafogo, Batalla marcou o gol do Juventude. O Botafogo voltou a ganhar no Estádio Alfredo Jaconi após 29 anos.
O zagueiro Luan Freitas fez sua estreia com a camisa do Juventude. Com cinco minutos, Newton fez falta em Jadson na meia esquerda de ataque, na cobrança de Nenê, Mandaca tentou a finalização mas a bola foi para fora. O Juventude começou com bastante intensidade e sem dar chances para o Botafogo atacar.
Com 27 minutos, Jeffinho fez jogada para Arthur Cabral que cabeceou para uma boa defesa de Jandrei. Aos 29 minutos, Nenê pelo lado esquerdo de ataque fez o cruzamento na cabeça de Batalla que abriu o placar para o Juventude.
Aos 34 minutos, Wilker Angel e Arthur Cabral se enroscaram na área e o VAR chamou para um possível pênalti para o Botafogo que foi marcado. Alex Telles foi para a cobrança e marcou o gol de empate do Botafogo.
A partida foi para o intervalo empatada em 1 a 1.
Veron e Marcelo Hermes nas vagas de Nenê e Alan Ruschel foram as mudanças de Thiago Carpini para o início do segundo tempo. E o Juventude repetiu a intensidade do início do primeiro tempo no começo do segundo tempo, sem dar chance para o Botafogo.
Com 23 minutos, jogada de Veron que serviu Jadson, o meia finalizou de fora da área mas a bola passou longe do gol. Aos 25, Bilu fez sua reestreia com a camisa do Juventude entrando na vaga de Batalla. Com 37 minutos, Chris Ramos chutou de fora da área para virar o jogo para o Botafogo.
No contra-ataque, nos acréscimos Chris Ramos marcou o seu segundo gol no jogo e o terceiro do Botafogo. Aos 49 minutos, Babi chutou e a bola bateu no braço do defensor do Botafogo, em um primeiro momento o juiz deu pênalti para o Ju, o VAR analisou e deu impedimento na jogada.
A partida terminou 3 a 1 para o Botafogo, o time carioca volta a vencer no Jaconi após 29 anos, última vitória tinha sido em 1996.
Ficha Técnica
Juventude 1×3 Botafogo
21ª rodada Série A – Estádio Alfredo Jaconi
Juventude: Jandrei; Reginaldo, Wilker Angel, Luan Freitas e Alan Ruschel (Marcelo Hermes, int); Caíque (Giraldo, 30 2º), Jadson, Mandaca (Matheus Babi 44′ 2º) e Nenê (Veron, int); Batalla (Rafael Bilu, 25′ 2º) e Taliari. Técnico: Thiago Carpini.
Botafogo: Neto; Vitinho David Ricardo, Alexander Barboza e Alex Telles (Marçal, 9′ 2º); Newton (Danilo, 9′ 2º), Marlon Freitas e Jeffinho (Matheus Martins, 9′ 2º); Joaquín Correa (Chris Ramos, 20′ 2º), Montoro (Santiago Rodrigues 34′ 2º) e Arthur Cabral. Técnico: Davide Ancelotti.
Gols: Batalla (J) 29′ 1º; Alex Telles (B) 38′ 1º; Chris Ramos (B) 37′ e 46′ 2º.
Cartões Amarelos: Newton (B) 5′ 1º; Alexander Barboza (B) 6′ 2º.
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (SP), auxiliado por Neuza Ines Back (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP). O quarto arbitro foi Marcio dos Santos Oliveira (AL). No VAR Ilbert Estevam da Silva (SP), auxiliado por Fabricio Porfirio de Moura (SP) e Vinicius Goncalves Dias Araujo (SP).