Neste domingo(14), Juventude e Flamengo se enfrentaram pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no estádio Alfredo Jaconi. O Alviverde não conseguiu segurar o poderoso ataque rubro-negro e perdeu pelo placar de 2 a 0. Com o resultado a equipe permanece na zona de rebaixamento.
O Juventude iniciou a partida pressionando a equipe do Flamengo e tentando encontrar espaços na defesa rubro-negra. O ímpeto alviverde durou pouco e após os 10 minutos de jogo, o Flamengo começou a controlar a posse de bola e as ações ofensivas. O time carioca passou a gerar perigo para a meta do goleiro Jandrei e o gol parecia uma questão de tempo.
Aos 31’, Saúl acertou um cruzamento pelo lado esquerdo de ataque e Arrascaeta apareceu na pequena área para cabecear no canto direito de Jandrei que nada pôde fazer. O Juventude seguiu marcando forte e buscando escapadas em velocidade, o que pouco aconteceu na primeira metade do jogo. Final de primeiro tempo: Juventude 0x1 Flamengo.
No segundo tempo o Juventude voltou melhor. O técnico Thiago Carpini modificou a equipe e colocou o Gabriel Veron no lugar de Rafael Bilu e adiantou as linhas. A melhor chance do Alviverde na partida veio aos 08’, quando, após uma cobrança de escanteio, a bola sobrou para Gabriel Taliari que acertou um bonito voleio para a defesa do goleiro Rossi, mas a arbitragem assinalou o impedimento.
O Juventude seguiu buscando o empate, mas era o Flamengo que chegava com qualidade no setor ofensivo. Aos 36’, Arrascaeta acertou uma linda cobrança de falta no travessão alviverde e quase ampliou o placar. Aos 42’, Carrascal, em uma nova cobrança de falta pelo lado esquerdo, cruzou na área e o lateral Emerson Royal apareceu na segunda trave para cabecear e dar números finais à partida. Final de jogo: Juventude 0x2 Flamengo.
O resultado mantém o Juventude na zona de rebaixamento com 21 pontos somados no Brasileirão. O Alviverde volta a campo no próximo domingo(21), às 16h, para enfrentar o Mirassol, fora de casa.
Ficha Técnica
Juventude 0 x 2 Flamengo – 14/09/2025
23ª rodada – Campeonato Brasileiro Série A – Alfredo Jaconi
Juventude: Jandrei; Reginaldo(Igor Formiga, 16’2º),Luan Freitas, Wilker Ángel e Alan Ruschel; Caíque, Jadson(Lucas Fernandes, 31’2º), Mandaca e Nenê(Babi, 16’2º); Rafael Bilu(Gabriel Veron, 01’2º) e Gabriel Taliari(Gilberto, 38’2º). Técnico: Thiago Carpini.
Flamengo: Rossi;Emerson Royal, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, Saúl e Arrascaeta(Wallace Yan, 41’2º); Luiz Araújo(Carrascal, 33’2º), Samuel Lino(Cebolinha, 41’2º) e Pedro(Plata, 20’2º). Técnico: Filipe Luís.
Gols: Arrascaeta, 31’1º(Flamengo); Emerson Royal, 42’2º(Flamengo).
Cartões Amarelos: Ayrton Lucas, 41’1º(Flamengo); Gabriel Taliari, 05’2º(Juventude); Luiz Araújo, 26’2º(Flamengo).
Arbitragem: A partida foi apitada por Raphael Claus(SP), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis(SP) e Evandro de Melo Lima(SP). O quarto arbitro do confronto foi Denis da Silva Ribeiro Serafim(AL). VAR: Rafael Traci(SC).