O elenco do Juventude se reapresenta nesta terça-feira (16) e terá a semana de treinamento para o duelo diante do Mirassol. Desde sua chegada, o técnico Thiago Carpini tem tido dificuldade em dar sequência a uma dupla de zaga titular seja por lesão ou suspensão. Wilker Ángel sentiu a coxa na partida contra o Flamengo e torna-se dúvida para o jogo de domingo (21).
Entregues ao Departamento Médico, Abner e Natã devem seguir de fora. Ambos tiveram lesões musculares. Rodrigo Sam está em processo de retreinamento, mas sem perspectiva de retorno próximo. A última partida do defensor foi contra o Grêmio no dia 1º de junho pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Titular em duas partidas com Carpini, o zagueiro Cipriano está em transição física e deve ter condições de treinar com o grupo de jogadores ao decorrer da semana. Lateral-esquerdo de origem, Marcos Paulo chegou a ser utilizado na zaga por Fábio Matias e Claudio Tencati e vira mais uma opção.
Outra alternativa é Bernardo, das categorias de base, que tem figurado no banco de reservas. Thiago Carpini demonstra confiança na utilização do defensor, de 20 anos, e chegou a compará-lo com o surgimento de Abner. “Vejo o Bernardo até mais preparado do que o Abner quando subiu. Vai ter a oportunidade em breve. Se precisar, não tenho problema nenhum em colocá-lo para jogar”, afirma o técnico.
Com desconforto na coxa, Wilker Ángel passa por exames médicos e aguarda o resultado. O camisa 4 atuou duas vezes pela Venezuela durante a Data FIFA.