Neste domingo (18), às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi, Juventude e Fluminense se enfrentaram pela Série A do Campeonato Brasileiro. Foi a estreia do técnico Cláudio Tencati e a partida terminou empatada em 1 a 1, gol do Juventude marcado por Batalla, e Hercúles para o Fluminense.
No primeiro minuto de jogo falta sobre Caíque que ficou reclamando, pedindo cartão amarelo para o jogador do Fluminense, mas o árbitro Wilton Pereira Sampaio marcou só a falta. A primeira chegada foi do Fluminense com Everaldo chutando e o goleiro Gustavo fazendo a defesa com seis minutos de jogo.
Com 11 minutos, Gilberto chutou de voleio em direção ao gol, mas a bola acabou explodindo no Taliari e indo para fora. Aos 17 minutos o Fluminense chegou com perigo, Everaldo arriscou de fora da área mas Gustavo fez a defesa. Logo em seguida, Martinelli perdeu mais um gol, praticamente sozinho cabeceou no travessão.
Aos 42 minutos, mais uma chance do Fluminense, Everaldo fez a finalização de cabeça mas a bola foi pra fora. Com 45 minutos, chegada Alviverde, Reginaldo finalizou mas o goleiro Fábio fez a defesa. A partida foi para o intervalo empatada em 0 a 0, com confusão no túnel entre os jogadores.
As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem mudanças. Com nove minutos, após cobrança de escanteio e bate, rebate na área a bola sobrou para Batalla marcar o gol do Juventude. Aos 12 minutos, Hércules empatou para o Fluminense aproveitando o rebote do goleiro Gustavo.
Com 38 minutos da segunda etapa, Samuel Xavier cometeu falta no Taliari na entrada da área e foi expulso. O VAR chamou para retirar a expulsão, pois teve mão do Gabriel Taliari no lance. Aos 42 minutos, jogada de Giovanny que acabou perdendo a oportunidade de marcar para o Juventude.
A partida terminou empatada em 1 a 1. Juventude volta a campo na segunda-feira (26), às 20h, contra o Bragantino no Estádio Cícero de Souza Marques.
Ficha Técnica
Juventude 1×1 Fluminense – 9ª rodada da Série A
18/05/2025 Estádio Alfredo Jaconi
Juventude: Gustavo; Reginaldo (Ewerthon, 15′ 2º), Wilker Angel, Marcos Paulo e Alan Ruschel; Caique (Rodrigo Sam, 43′ 2º), Jadson e Mandaca (Giovanny, 28′ 2º); Gabriel Taliari (Matheus Babi, 43′ 2º), Batalla e Gilberto (Nenê, 15′ 2º). Técnico: Cláudio Tencati.
Fluminense: Fábio; Samuel Xavier (Inácio 44 2º), Thiago Silva, Freytes e Fuentes; Martinelli (Paulo Baya, 44′ 2º), Hércules e Nonato (Isaque, 24′ 2º); Jhon Arias, Kevin Serna (Riquelme, 24′ 2º) e Everaldo (Renato Augusto, 31′ 2º). Técnico: Renato Portaluppi.
Gols: Batalla, (J) 9′ 2º; Hércules, (F) 13′ 2º ;
Cartões Amarelos: Nonato (F), 24′ 1º; Wilker Ángel (J), 34′ 1º; Fuentes (F), 45′; Reginaldo (J), 45′; Gilberto (J), 10′ 2º; Alan Ruschel (J), 18′ 2º; Samuel Xavier (F), 34′ 2º;
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO), auxiliado por Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO). O quarto árbitro foi Maguielson Lima Barbosa (DF). VAR: Tiago Duarte Peixoto.