A véspera da estreia no Campeonato Gaúcho é movimentada na busca por reforços. A direção do Juventude acerta mais uma contratação para 2026. Trata-se de Marcos Paulo, que estava no Operário-PR, onde disputou 13 jogos e marcou um gol na Série B de 2025.
Aos 24 anos, o atleta foi revelado nas categorias de base do Fluminense. Em 2019, Marcos Paulo se profissionalizou no tricolor carioca e fez 35 partidas com seis gols marcados. Na temporada seguinte realizou 42 jogos e balançou as redes em oito oportunidades. Com as boas temporadas, o atacante foi contratado em definitivo pelo Atlético de Madrid por 9 milhões de euros (R$54 milhões na época).
Apesar de ter vínculo com o Atleti, não chegou a estrear pelo clube e foi emprestado ao Famalicão-POR e Mirandés-ESP. Em 2023, foi contratado por empréstimo pelo São Paulo e fez parte do grupo campeão da Copa do Brasil. O jogador chegou a atuar no RWDM Brussels, da Bélgica, antes de romper seu vínculo com o time de Madrid sem sequer ter atuado.
No começo de 2025, Marcos Paulo assinou em definitivo com o Boavista-RJ e depois foi emprestado ao Operário-PR para a disputa da Série B. Com dupla nacionalidade, o atacante já defendeu a seleção portuguesa nas categorias de base.
O Juventude acerta os últimos detalhes para efetuar a contratação do jogador, que deve desembarcar em Caxias do Sul nesta sexta-feira (09). Além dele, Juan Christian, ex-Cuiabá, é outro nome que chega para dar mais alternativas ao técnico Maurício Barbieri no setor ofensivo.
