Atuando no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia, o Juventude conquistou um ponto importante contra o São Paulo. O Verdão empatou em 1×1 com a equipe paulista. O jogo, válido pela 10ª rodada Brasileiro sub-17, ocorreu nesta terça-feira (15), em São Paulo. O Verdão ocupa a 12ª posição da tabela, com 15 pontos. O próximo compromisso alviverde é na quarta-feira (23), quando a equipe comandada por Márcio Ebert enfrenta o América-MG, no Estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha.
Atuando fora de casa, o Juventude buscou ser sólido defensivamente e explorar as jogadas em velocidade. Aos seis minutos, Augusto Mezzomo salvou o gol do São Paulo em cima da linha. A primeira chegada alviverde veio com Paulinho, que ganhou na velocidade e tocou para trás, mas Felipinho foi travado na hora da finalização. Lino marcou para o São Paulo aos 28 do primeiro tempo. Depois, Pedro Affonso limpou dois marcadores e bateu para fora. Begliardi, aos 43 minutos, bateu falta por cima.
Aos cinco minutos do segundo tempo, Scatolin recebeu em profundidade e foi travado dentro da área, na hora da finalização. Aos 12 minutos, Nicolas Begliardi sofreu pênalti. Ele mesmo cobrou e, com categoria, deslocou o goleiro e igualou o placar. Aos 20, Pedro Branco tocou para Pedro Affonso na entrada da área. Ele limpou o marcador e finalizou colocado. A bola passou rente à trave.
O Juventude seguiu competitivo e bem postado defensivamente, segurando assim as investidas da equipe paulista e conquistando um ponto importante para a sequência do campeonato.
Texto: E.C. Juventude