A grande campanha jaconera na primeira fase foi coroada com a vaga entre os oito melhores do Campeonato Brasileiro sub-20. A equipe dirigida por Filipe Dias acumulou 30 pontos e ficou na 8ª posição da tabela. Pela última rodada, o Verdão empatou em 0x0 com o Corinthians, nesta quarta-feira (23), no Parque São Jorge, em São Paulo. O adversário nas quartas de final será o Palmeiras.
O Juventude foi superior na primeira etapa, criando as principais chances dos 45 minutos. Já na primeira chegada, Pinna bateu para difícil defesa de Matheus. No escanteio, Kauê cabeceou para grande defesa de Matheus. Kauê teve nova chance de cabeça, mas parou novamente no goleiro Corintiano.
Em rápida trama, Luiz Eduardo só recebeu na área e soltou a bomba. A bola explodiu no travessão. Na sequência, Yuri Kevem ficou com o rebote e finalizou forte, mas a bola também parou na trave.
A segunda etapa foi de poucas chances claras. O Juventude seguiu com finalização de Gui Teixeira, que tirou tinta da trave. Lucas Fernandes também arriscou de fora, mas Matheus fez a defesa. Lucca fez fila na marcação, driblando três jogadores, mas na hora do chute foi travado dentro da área. Bem postado defensivamente, o Juventude praticamente não foi ameaçado pelo Corinthians.
Esta é a primeira vez que o Juventude participa no Campeonato Brasileiro na categoria de base. Em sua primeira temporada, o Verdão já consegue uma classificação inédita para a segunda fase.
Texto: E.C. Juventude.