Nesta quarta-feira (13), em Flores da Cunha, a categoria Sub-17 do Juventude empatou em 2 a 2 com o Botafogo, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe permanece na 13ª colocação, com 19 pontos, cinco atrás da zona de classificação. Na próxima terça-feira (19), o Verdão enfrenta o Internacional, em Porto Alegre.
O Juventude começou pressionando e, logo aos seis minutos, Scatolin fez bela jogada pela esquerda, finalizando colocado, mas a bola passou por cima da meta. Aos oito, Max driblou o goleiro, mas ficou sem ângulo na finalização, e a bola bateu na rede pelo lado de fora. Aos 12, no primeiro ataque, o Botafogo abriu o placar.
O jogo seguiu com poucas chances criadas. Aos 42, Pedro Affonso arriscou de fora da área, mas a bola passou raspando a meta carioca. Já aos 45, o árbitro assinalou pênalti para o Botafogo. Guilherme defendeu, mas, no rebote, a equipe carioca ampliou a vantagem.
Na volta do intervalo, o Juventude voltou intenso. Aos oito minutos, a bola sobrou para Scatolin, que finalizou de fora da área, mas a bola foi para fora. Aos 26, Paulinha soltou uma bomba, obrigando o goleiro adversário a fazer bela defesa.
Aos 35, Kauã Negri sofreu pênalti e, na cobrança, Nicolas Begliardi estufou a rede, diminuindo a desvantagem. Três minutos depois, Pedrinho empatou para o Verdão com um golaço por cobertura. Na sequência, a arbitragem deixou de assinalar dois pênaltis para o Ju, e a partida terminou empatada.
Texto: EC Juventude.