Juventude e São Paulo se enfrentaram neste sábado (14), no Estádio Alfredo Jaconi, pela 14° rodada do Campeonato Brasileiro Feminino de 2025. As visitantes venceram a partida por 1 a 0 com gol marcado pela Giovanna Crivelari. Com este resultado, a permanência das Esmeraldas na elite do futebol brasileiro feminino será decidida na ultima rodada da competição.
Nos minutos iniciais da partida, ambas as equipes chegaram ao ataque mas sem eficiência no ultimo terço de campo do Alfredo Jaconi. A primeira ida ao ataque foi de Alice do Juventude, antes do primeiro minuto de jogo, Alice finalizou em direção ao gol mas a chance foi defendida pela adversária. Dois minutos depois, Jaielly finalizou mas não acertou o alvo. Aos sete minutos, Bia Menezes do São Paulo finalizou mas a defesa alviverde evitou o gol.
O placar foi inaugurado aos 15 minutos de jogo, a artilheira são paulina, Giovanna Crivelari, finalizou de dentro da área, marcando seu nono gol pelo time paulista. Nos minutos seguintes, o São Paulo teve mais posse de bola e controle do jogo, montando mais jogadas ofensivas, enquanto as Esmeraldas tentavam chegar ao campo ofensivo em contra-ataques. Aos 27 minutos, o São Paulo voltou ao ataque, novamente com Giovanna Crivelari, que chutou mas a finalização foi para longe do gol,
Aos 34′, Dudinha, de dentro da área, finalizou em direção às traves de Renata mas a defesa chegou primeiro e evitou o chute a gol. Aos 41 minutos, Aline soltou uma bomba de muito longe em direção as redes alviverdes, Renata chegou a tocar na bola que em seguida carimbou a trave impedindo o segundo gol das visitantes. O Juventude ficou perto de empatar nos acréscimos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, Apoliana cabeceou em direção ao gol tricolor mas a goleira Carlinha fez uma bela defesa.
As equipes voltaram do intervalo sem mudanças. As Esmeraldas tiveram uma boa oportunidade de empatar a partida aos quatro minutos da etapa complementar, Loirão carregou a bola no campo de ataque, ficou cara a cara com a goleira do São Paulo mas acabou finalizando sem muita força e Carlinha evitou o gol alviverde.
Aos 19 minutos da etapa complementar, Giovanna Crivelari finalizou mais uma vez mas a bola foi para fora. Aos 23′, Apoliana tentou a jogada mas foi marcado o impedimento no ataque das Esmeraldas. Cinco minutos depois, aos 28′, Aline Milene apareceu pra finalizar mas a bola bateu na defesa do Juventude. Nos minutos seguintes até o final da partida, as Esmeraldas seguiram buscando o gol de empate mas faltou capricho no ultimo terço de campo. Já as visitantes somente administraram o resultado no Alfredo Jaconi
Para esta partida, o técnico Luciano Brandalise mandou a campo as 11 inicias: Renata, Apoliana, Rayane Pires, Carla Cruz, Bruna Emília, Bell Silva, Alice, Dani Venturini, Teté, Jaielly e Loirão. No decorrer da partida entram na equipe alviverde: Eduarda Tosti, Maiza Piovean, Karol, Nubia e Pissaia.
Com este resultado, o Juventude fica com nove pontos na 14° colocação na tabela. As Esmeraldas voltam a campo na próxima quarta-feira (18), pela 15° e ultima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro, diante do Bahia, às 15h, no Estádio Alberto Oliveira em Feira de Santana.