Nesta terça-feira(25), Juventude e Maringá se enfrentaram no estádio Willie Davids pela primeira fase da Copa do Brasil. O Alviverde apresentou diversas dificuldades, perdeu por 1 a 0 e está eliminado da Copa do Brasil de maneira prematura. O gol do Maringá foi marcado por Cauã Tavares aos 17 minutos da primeira etapa.
O Juventude começou a partida com muitos problemas no setor defensivo e o Maringá aproveitou o momento para pressionar e encontrar os espaços cedidos pelo Papo. Aos 17′, em uma cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, a bola foi desviada e sobrou para Cauã Tavares cabecear e abrir o placar para o time mandante.
O Maringá seguiu melhor na partida e chegou a criar chances claras para ampliar a vantagem na partida. O Juventude teve a sua melhor oportunidade de gol aos 36′, quando Erick Farias recebeu a bola dentro da área e, na saída do goleiro, acertou a trave esquerda da meta defendida pela equipe paranaense.
No intervalo o técnico Fábio Mathias modificou o time e o Papo voltou para o segundo tempo com Jean Carlos e Mandaca jogando juntos no meio-campo, mas não funcionou. O Maringá seguia, no embalo da torcida, controlando a partida e explorando o jogo de transição rápida. Nos 15 minutos finais, o Juventude ensaiou uma pressão final, porém, não conseguiu buscar o empate e está fora da Copa do Brasil.
O Juventude volta aos gramados no sábado(01), às 16h30, no Alfredo Jaconi, pelo confronto de volta da semifinal do Campeonato Gaúcho diante do Grêmio. O Alviverde precisa de uma vitória para seguir vivo na competição.
Ficha Técnica
Maringá 1 × 0 Juventude – 25/02/2025
Primeira fase – Copa do Brasil 2025 – Estádio Willie Davids
Maringá: Dheimison; Tito, Cauã Tavares(Robertinho, 01′ 2º), Ronald Carvalho e Max Miller; Buga(Vitinho, 26′), Rodrigo e Léo Ceará(Bruno Cheron, 26′ 2º); Moraes(Raphinha, 26′ 2º), Negueba e Maranhão. Técnico: Jorge Castilho.
Juventude: Gustavo; Ewerthon, Abner, Adriano Martins e Marcos Paulo; Daniel Giraldo(Nenê, 37′ 2º), Jadson e Mandaca(Giovanny, 22′ 2º); Ênio(Jean Carlos, 01′ 2º), Vitor Pernambuco(Gabriel Taliari, 12′ 2º) e Erick Farias(Batalla, 22′ 2º). Técnico: Fábio Matias.
Gol: Cauã Tavares(Maringá), 17′ 1º;
Cartões Amarelos: Abner(Juventude), 07′ 2º; Buga(Maringá), 18′ 2º; Rodrigo(Maringá), 20′ 2º; Mandaca(Juventude), 20′ 2º; Ronald(Maringá), 24′ 2º; Tito(Maringá), 39′ 2º; Bruno Cheron(Maringá), 39′ 2º; Max Miller(Maringá), 44′ 2º; Nenê(Juventude), 44′ 2º.
Arbitragem: A partida foi apitada por Gustavo Ervino Bauermann, auxiliado por Gizeli Casaril e Eder Alexandre. O quarto árbitro foi Murilo Ugolini Klein.