A reformulação no elenco do Juventude está em andamento e a prioridade da direção é definir mais contratações para 2026. O zagueiro Messias, de 31 anos, entra no radar do clube para a próxima temporada. O atleta tem vínculo com o time goiano, mas pode ser negociado.
O defensor foi pretendido pelo Papo em outras oportunidades, mas não houve acerto entre as partes. O Juventude aposta no trunfo de Lucas Andrino, executivo de futebol, para avançar nas conversas com o jogador e o Goiás. Ambos trabalharam juntos no esmeraldino nos últimos dois anos.
Revelado pelo América-MG, o zagueiro acumula passagens por clubes como Ceará e Santos. Ainda teve uma experiência no Rio Ave, de Portugal. Em 2025, Messias realizou 47 jogos e marcou dois gols pelo esmeraldino do centro-oeste.
Com 1m91 de altura, o defensor é forte na bola aérea e caracteriza-se como peça forte na marcação. Messias não deve ser aproveitado no Goiás em 2026 e entra no radar do Juventude. O Avaí é outro clube interessado. Para a zaga, o Papo conta com Rodrigo Sam, Natã Felipe, Abner e Bernardo. A direção tem conversas para a contratação em definitivo de Marcos Paulo junto ao Nova Iguaçu-RJ.
