O técnico Maurício Barbieri conta com a certeza de contar com mais três jogadores para a decisão diante do Grêmio. Expulsos contra o São José, o Juventude conseguiu a transação disciplinar e poderá contar com os zagueiros Marcos Paulo e Rodrigo Sam para a partida deste domingo (22). O meia-atacante Ray Breno foi julgado e absolvido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).
A dupla de defensores corria risco de desfalcar o Papo na partida de semifinal. Rodrigo Sam e Marcos Paulo foram denunciados, mas o alviverde conseguiu a transação disciplinar desportiva, que é um acordo entre a Procuradoria e o infrator para evitar julgamento. Normalmente, se aplica multa aos denunciados. O Grêmio também conseguiu a transação disciplinar de Noriega, que foi expulso contra o Novo Hamburgo e poderá encarar o Ju no fim de semana.
O meia-atacante Ray Breno foi julgado pelo TJD e absolvido. O atleta é outro que fica à disposição para encarar o Grêmio no domingo, às 18h, no estádio Alfredo Jaconi. Na manhã desta sexta-feira (20), o efeito suspensivo de Patryck Lanza será julgado pelo Tribunal. O lateral-esquerdo havia pego quatro jogos de suspensão pelos gestos que fez para a arbitragem após ser expulso contra o Inter de Santa Maria, no dia 17 de janeiro.
