Nesta segunda-feira(05), Juventude e Atlético-MG se enfrentaram pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Em mais uma partida apresentando dificuldades defensivas, o Alviverde foi derrotado pelo placar de 1 a 0. Esse jogo foi a primeira derrota do Juventude na temporada jogando no Alfredo Jaconi e aproxima a equipe da zona de rebaixamento.
O Atlético-MG começou a partida pressionando o Juventude. Aos 08’, Rony recebeu um lançamento nas costas da defesa alviverde e finalizou de primeira na saída do goleiro Marcão, porém o VAR anulou o gol por impedimento. Aos 30’, Gustavo Scarpa cobrou falta pelo lado direito, o goleiro Marcão saiu errado, a bola desviou no zagueiro Marcos Paulo e parou no fundo das redes. O Juventude até criou algumas chances, principalmente com o Jadson caindo pelo lado direito, mas sofreu muito defensivamente.
Na segunda etapa o Juventude voltou mais agressivo. O técnico Fábio Matias colocou o Nenê no lugar de Giraldo e Batalla na vaga de Jean Carlos, que fez uma partida apagada, e adiantou as linhas de marcação. O time mineiro começou a explorar muito bem os contra-ataques e mais uma vez a defesa do Juventude foi exposta.
Aos 24’, Nenê recebeu um bonito cruzamento e chutou de primeira para empatar o jogo, porém o juíz anulou por um toque de mão do Ênio na origem da jogada. Logo em seguida Nenê acertou um chute de fora da área e forçou o goleiro Everson a fazer uma boa defesa. Aos 34’, Jadson cruzou a bola pelo lado direito, Ênio desviou e a bola bateu na mão do Natanael e o árbitro apontou para a marca do pênalti. Após uma longa análise do VAR, o pênalti foi anulado por impedimento. O Juventude não conseguiu buscar o resultado. Final de jogo: Juventude 0x1 Atlético-MG.
O Alviverde não perdia uma partida no Alfredo Jaconi desde o dia 08 de dezembro de 2024, quando perdeu para o Cruzeiro na última rodada do Brasileirão. Com a derrota o Juventude cai para a 15ª posição na tabela com 07 pontos conquistados. A equipe volta à campo no sábado(10) para enfrentar o Fortaleza no Presidente Vargas.
Ficha Técnica
Juventude 0 x 1 Atlético-MG – 05/05/2025
7ª rodada – Campeonato Brasileiro Série A – Alfredo Jaconi
Juventude: Marcão; Ewerthon, Wilker Ángel, Marcos Paulo e Alan Ruschel(Giovanny, 44’2º); Daniel Giraldo(Nenê, 01’2º), Jadson, Mandaca(Caíque, 23’2º) e Jean Carlos(Batalla, 01’2º); Ênio e Gilberto(Taliari, 23’2º). Técnico: Fábio Matias.
Atlético-MG: Everson; Natanael, Rômulo, Alonso e Caio Paulista(Vitor Hugo, 49’2º); Rubens Fausto Vera, Igor Gomes(Palacios, 38’2º) e Gustavo Scarpa; Cuello(Bernard, 50’2º) e Rony(João Marcelo, 45’2º). Técnico: Cuca.
Gols: Marcos Paulo(contra), 30’1º(Atlético-MG).
Cartões Amarelos: Gilberto, 52’1º(Juventude); Jadson, 40’2º(Juventude); Alonso, 46’2º(Atlético-MG); Ewerthon, 48’2º(Juventude).
Arbitragem: A partida foi apitada por Bruno Pereira Vasconcelos (BA), auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA). O quarto árbitro escalado para a partida foi Arthur Gomes Rabelo (ES). VAR: Diego Pombo Lopez (BA).