O técnico Fábio Matias não resistiu ao quinto jogo consecutivo sem vencer e mais uma goleada contra no Campeonato Brasileiro. Algumas conversas já haviam encaminhado o desligamento, mas uma reunião no retorno da delegação para Caxias do Sul definiu, em comum acordo, pela saída do treinador neste domingo (11).
Contratado no fim de outubro, Fábio Matias chegou ao Juventude com a missão de salvar a equipe do rebaixamento. O técnico estreou com derrota, mas buscou a reação e garantiu a permanência com uma rodada de antecedência na Série A de 2024. Neste ano, o treinador foi eliminado na semifinal do Campeonato Gaúcho e caiu para o Maringá-PR na primeira fase da Copa do Brasil.
A direção dava respaldo e confiava no trabalho do técnico, mas a derrota para o Fortaleza por 5 a 0 foi derradeiro. Anteriormente, o Papo já havia tomado 6 a 0 do Flamengo em abril.
No total, foram 26 partidas oficiais na era Fábio Matias com 12 vitórias, 10 derrotas e quatro empates. O treinador deixa o clube com pouco mais de 51% de aproveitamento.
O Juventude busca seu novo técnico no mercado. A direção pretende anunciar o novo profissional no começo da semana para que tenha tempo de treinar o time para o duelo contra o Fluminense no domingo (18).