Nesta quinta-feira(24), Juventude e São Paulo se enfrentaram pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Alfredo Jaconi. O Alviverde sofreu, novamente, no setor de defesa, conheceu a nona derrota na competição e segue na zona de rebaixamento. O time paulista chegou a duas vitórias consecutivas. O gol do jogo foi marcado por Luciano.
O Juventude começou a partida utilizando bastante a presença de Gabriel Veron pelo lado esquerdo de ataque, mas cometendo muitos erros nas tomadas de decisões. Aos 08’, Veron arriscou de fora da área, a bola passou perto do gol. Aos 17’, o São Paulo atacou. Luciano girou para cima da defesa e finalizou no canto esquerdo do goleiro Gustavo que apenas acompanhou a bola ir para fora. O time paulista começou a comandar as ações da partida.
Aos 40’, Alisson finalizou da entrada da área, a bola desviou e o goleiro Gustavo fez uma grande defesa no canto direito. O Juventude tentou agredir o time paulista nos contra-ataques mas sem chances claras de gol. Final de primeiro tempo: Juventude 0x0 São Paulo.
No segundo tempo, o Alviverde chegou forte logo aos 40 segundos com um chute cruzado de Marcelo Hermes que passou sem muito perigo. O São Paulo logo acordou, voltou a dominar o meio-campo e manter a posse de bola no campo de ataque. A partida ficou mais aberta na etapa final, mas o time comandado por Hernán Crespo aumentou o volume de jogo e pressionou a equipe do Juventude que contava com uma grande atuação do goleiro Gustavo.
Porém, aos 40’, nem o goleiro alviverde conseguiu salvar. Ferreirinha fez uma belíssima jogada pelo lado esquerdo, invadiu a área, canetou o zagueiro Abner e encontrou o Marcos Antônio próximo da marca do pênalti. O meio-campista rolou a bola para o lado e Luciano, já sem goleiro, finalizou no canto esquerdo para fazer o gol e balançar as redes. Uma jogada de cinema que selou mais uma derrota do Juventude no Brasileirão. Final de jogo: Juventude 0x1 São Paulo.
O time jaconero volta a campo no domingo(27), às 18h30, para enfrentar o Bahia na Fonte Nova.
Ficha Técnica
Juventude 0 x 1 São Paulo – 24/07/2025
16ª rodada – Campeonato Brasileiro Série A – Alfredo Jaconi – Público: 6.095
Juventude: Gustavo; Reginaldo, Wilker Ángel, Marcos Paulo(Abner, 01’2º) e Marcelo Hermes; Caíque, Jadson e Mandaca(Nenê, 31’2º); Gabriel Veron(Taliari, 23’2º), Batalla(Ênio, 16’2º) e Gilberto(Matheus Babi, 16’2º). Técnico: Cláudio Tencati.
São Paulo: Rafael; Arboleda, Ferraresi e Sabino; Cédric(Rodriguinho, 20’2º), Bobadilla, Marcos Antônio(Enzo Díaz, 43’2º), Alisson(Luan, 43’2º) e Wendell(Pablo Maia, 43’2º); Luciano e André Silva(Ferreirinha, 33’2º). Técnico: Hernán Crespo.
Gol: Luciano, 40’2º(São Paulo).
Cartões Amarelos: Marcos Paulo, 27’1º(Juventude); André Silva, 28’1º(São Paulo); Gilberto, 31’1º(Juventude); Luciano, 49’2º(São Paulo); Caíque, 51’2º(Juventude).
Arbitragem: A partida foi apitada por Savio Pereira Sampaio (DF), auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF). O quarto árbitro do confronto foi Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS). VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG).