O Departamento de Futebol Feminino do Juventude anunciou, nesta sexta-feira (04), a venda da volante Alice para o Internacional. O alviverde irá permanecer como detentor de 30% dos direitos da atleta. Essa é a primeira negociação envolvendo uma atleta desde a reabertura do Departamento de Futebol Feminino do Papo em 2021.
Alice, de 22 anos de idade, tinha contrato com o Juventude até o fim de 2025, assim já poderia assinar um pré-contrato com outro time e sair de graça do clube. Em três anos no time alviverde, foram 60 jogos vestindo a camisa das Esmeraldas.
Jogadora é a primeira venda das Esmeraldas desde a volta do Departamento de Futebol Feminino Alviverde. Antes da saída de Alice, a goleira Claudia também já havia sido deixado o Papo, entretanto, a arqueira tinha um contrato amador com a equipe do Ju, assim que terminou o tempo contratual a jogadora negociou a ida ao Fluminense.
Após conseguir a permanência na elite do futebol brasileiro, o Ju feminino voltará a campo no inicio de agosto pelo Campeonato Gaúcho e também pela disputa da Copa do Brasil.
Segue nota publicada pelo Juventude anunciando a saída de Alice:
“O Juventude informa, por meio de seu Departamento de Futebol Feminino, a transferência da volante Alice para o Internacional. No entanto, o Juventude permanecerá como detentor de 30% dos direitos de Alice, concluindo assim, a primeira negociação envolvendo uma atleta desde a reabertura do Departamento Feminino Alviverde.
Alice deixa o Juventude como um dos principais nomes do Departamento desde sua reabertura. A atleta chegou no início de 2022 e, prontamente, se tornou uma peça fundamental na equipe de Luciano Brandalise. Ela acumulou 60 jogos ao longo de três anos, sendo 59 partidas como titular. Ela deixa o Ju como a segunda jogadora com mais partidas na história do Futebol Feminino alviverde. Alice também participou dos dois acessos nacionais, do tricampeonato do interior e da permanência na Série A-1 nesta temporada.
O Esporte Clube Juventude deseja boa sorte a Alice na sequência de sua carreira e ressalta seu comprometimento e empenho enquanto vestiu o manto alviverde.”