A semana que antecede a decisão da semifinal do Campeonato Gaúcho traz incertezas ao técnico Maurício Barbieri. O Juventude terá quatro jogadores julgados pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Rio Grande do Sul entre quinta (19) e sexta-feira (20). Destes, Rodrigo Sam, Marcos Paulo e Patryck Lanza estão na equipe titular e tornam-se dúvidas.
Três jogadores foram denunciados pelas expulsões contra o São José no dia 09 de fevereiro. O meia-atacante Ray Breno e o zagueiro Rodrigo Sam foram enquadrados no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que consiste em acusação de comportamento antidesportivo e provocações. Ambos podem pegar de uma a seis partidas de suspensão. Já Marcos Paulo está inserido no artigo 254-A do CBJD, que diz a conduta de “praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente”. O camisa 47 pode pegar de quatro a 12 jogos de punição.
Na sexta-feira pela manhã, Patryck Lanza será julgado novamente. O lateral pegou quatro jogos de suspensão pelos gestos ao ser expulso contra o Inter de Santa Maria no dia 17 de janeiro. O clube conseguiu efeito suspensivo. Ele foi enquadrado em uma partida por infração ao artigo 243-F, §1º, I, do CBJD (Ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto) e no 254 (praticar jogada violenta) sendo condenado a quatro partidas e multa de R$100.
