O Juventude acertou as transferências dos atletas Gui Teixeira e Marlon para o ZTE FC, da Hungria. Ambos já estão a caminho para a realização de exames médicos e, após isso, seguirão suas carreiras no futebol europeu. O Alviverde manterá um percentual considerável para futuras negociações envolvendo ambos.
As transferências refletem a expansão da marca do Juventude no cenário internacional, impulsionada por intercâmbios e experiências no exterior. Em 2025, além de compromissos da categoria Sub-20 no Uruguai, atletas das categorias de base do Clube participaram de período de intercâmbio no Osasuna, da Espanha.
Gui Teixeira, de 20 anos, chegou ao Juventude em 2018, ainda na Escola de Futebol, e construiu toda a sua trajetória passando pelas categorias de base do Clube. Em 2023, teve passagem pelo Flamengo e retornou ao Ju na temporada seguinte. Na última edição do Brasileirão Sub-20, foi o artilheiro da equipe, com cinco gols, desempenho que o levou a integrar o elenco profissional e a participar do intercâmbio de 30 dias no Osasuna.
Marlon, atacante de 21 anos, chegou ao Juventude em 2023. Em 2025, foi um dos principais nomes do Ju no Brasileirão Sub-20, terminando a competição como vice-artilheiro da equipe. O bom desempenho garantiu ao atleta espaço no elenco principal, onde fez sua estreia no Campeonato Brasileiro Série A, contra o Santos, pela 18ª rodada, além de também integrar o grupo selecionado para o intercâmbio no Osasuna.
