Na tarde desta quarta-feira (04), o zagueiro Andrés Robles, o volante Dudu Vieira e o massagista Valdemir Bonatto da Silveira foram julgados pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Rio Grande do Sul. Os jogadores foram absolvidos das acusações, enquanto o massagista foi punido com dois jogos de suspensão.
O zagueiro Andrés Robles foi enquadrado por infração ao artigo 250, §1º, I, do CBJD, que fala em conduta desleal ou hostil, por ter sido expulso após falta no Alisson Safira, do Juventude. O jogador foi absolvido pelo tribunal que entendeu ser uma falta de jogo.
Dudu Vieira foi expulso após jogar uma bola em direção a gandula do sexo feminino no Ca-Ju e foi denunciado no artigo 258, §2º, II, do CBJD, que consiste em assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva. O volante foi absolvido pelo tribunal por ter se entendido que ele não teve a intenção e não chegou a atingir a gandula.
Já o massagista Valdemir Bonatto da Silveira foi enquadrado por infração ao artigo 258-A do CBJD, que fala em provocar o público durante partida, prova ou equivalente. O membro da comissão técnica provocou a torcida do Juventude após o término da partida. Com isso, o tribunal votou pela suspensão em dois jogos.
