Foi instalada, na Câmara Municipal de Caxias do Sul, a Comissão Temporária Especial para a Revisão do Regimento Interno da Casa, conforme a Resolução 244/A, datada de 25 de novembro de 2014. A cerimônia ocorreu no final da manhã desta segunda-feira (05), na Sala das Comissões Vereadora Geni Peteffi. O grupo terá um prazo inicial de 90 dias para iniciar as discussões, com a possibilidade de prorrogação mediante aprovação em plenário. Por consenso entre os 11 vereadores que compõem a comissão, Edson da Rosa, do REPUBLICANOS, foi eleito presidente, enquanto Rose Frigeri, do PT, ficará responsável pela relatoria e Daiane Mello, do PL, pela revisão.
Segundo o presidente da comissão, Edson da Rosa, o grupo buscará revisar o regimento interno do legislativo buscando representar o coletivo da Câmara. O objetivo é concluir essa meta até o fim do ano.
Além de Edson da Rosa, Rose Frigeri e Daiane Mello, também fazem parte da Comissão Temporária Especial os vereadores Alexandre Bortoluz (PP), Andressa Mallmann (PDT), Calebe Garbin (PP), Cláudio Libardi (PCdoB), Elói Frizzo (PSB), Hiago Morandi (PL), Marisol Santos (PSDB) e Sandra Bonetto (NOVO).
A comissão contará ainda com o suporte técnico de uma equipe paritária de servidores efetivos e comissionados, liderada pelo diretor-geral Ricardo Barazzetti e pela diretora Legislativa Jaqueline Pagno Turmina.