A expectativa para a instalação do campus da Universidade Federal do Rio Grande do Sul em Caxias do Sul só aumenta. Em contato com a Rádio Caxias a reitora da UFRGS, Márcia Barbosa atualizou como está o processo para implantação e, principalmente, o andamento da escolha dos cursos que serão disponibilizados. A decisão das formações que estarão no campus passam por estudos e análise de um comitê destinado para tal finalidade.
A reitora explica que o grupo já possui uma análise prévia desse estudo e uma nova reunião entre os integrantes deve ser realizada nesta semana. Na sequência, o panorama existente será apresentado ao ministro da Educação, Camilo Santana, no dia 18 de fevereiro. Após o encontro outras etapas serão seguidas para formalização e aceite da proposta pelo Conselho Universitário.
Sobre o processo de escolha das atividades que serão ministradas no campus a reitora cita que é essencial agir com responsabilidade. Márcia Barbosa detalha os próximos procedimentos.
Em Caxias o assunto também segue em debate. Na última quinta-feira (30) uma reunião entre representantes políticos, de pastorais, sindicatos e cooperativas trataram sobre a vinda da UFRGS para a cidade. Na ocasião também foi debatido os índices de desistência no ensino superior, fator que também preocupa a comunidade local.