Na manhã deste sábado (8), uma casa foi completamente consumida pelo fogo na Rua Cristóforo Randon, no bairro Euzébio Beltrão de Queiroz, em Caxias do Sul. Um homem acabou morrendo no local. O incêndio começou por volta das 9h e rapidamente destruiu a residência, que era composta por parte de madeira e parte de alvenaria. O imóvel ficava ao lado de um estabelecimento de reciclagem.
O Corpo de Bombeiros Militar de Caxias do Sul contou com o apoio do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) e da Secretaria Municipal de Obras (SMO), que auxiliaram no combate às chamas. Após mais de 30 minutos de trabalho intenso, o fogo foi controlado. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) e a Polícia Civil foram acionados para investigar as circunstâncias da morte.

A Prefeitura trabalha há alguns anos para transferir os recicladores para pavilhões seguros e assim também liberar a rua Cristóforo Randon para o trânsito. Em 2023, o projeto de construção de cinco pavilhões, ao lado do Estádio Centenário, foi doado pela SER Caxias ao município. O projeto prevê que os pavilhões sejam erguidos numa área total de 2.593 m², situada no cruzamento entre as ruas Dom João Batista Scalabrini e Cristóforo Randon, nos fundos do campo suplementar do clube. Os novos espaços contarão com infraestrutura completa, incluindo banheiros, vestiários, pátio e paredes corta-fogo.
No início deste ano, foi firmado o contrato entre a SER Caxias e o Banrisul para a aquisição dos terrenos. Segundo o secretário de Planejamento e Parcerias Estratégicas, Marcus Vinicius Caberlon, o processo que envolve Prefeitura, SER Caxias e o Banrisul está em análise jurídica no banco. Após a assinatura do contrato, inicia o processo de desafetação das ruas e a permuta dos lotes entre o município e o Caxias. Caberlon informa que a parte da construção cabe ao município em uma contrapartida de um empreendedor que fez um loteamento.





