Na segunda-feira(16), o Caxias venceu o São Luiz pela primeira partida da semifinal da Taça Farroupilha. A vitória em Ijuí deixou o Grená em vantagem para o jogo da volta, no Centenário, e quebrou uma sequência de quatro derrotas consecutivas e sem marcar gols. O atacante Douglas Skilo, capitão da equipe no jogo, destaca a importância do resultado positivo.
“Muito importante voltar a vencer. A gente tinha três objetivos no jogo, voltar a vencer, não sofrer gols e marcar gols. Precisavamos dessa vitória para nos trazer confiança e a gente conseguiu. Foi um resultado muito importante para o nosso grupo“, afirma Douglas Skilo.
O atacante do Caxias assumiu a braçadeira de capitão na partida em Ijuí. Skilo comenta sobre a responsabilidade de ser o capitão do time. “Ser capitão é gratificante, é legal ser escolhido. Mas todo mundo ser um pouquinho capitão dentro de campo, para existir a cobrança. Acho que isso é a diferença do nosso jogo.”
A vitória diante do São Luiz foi a primeira do Caxias sob o comando do técnico Marcelo Cabo. Skilo destaca o trabalho com o técnico. “É um treinador que teve acessos, é um cara muito experiente e um cara que sabe lidar em vários aspectos. Ele nos ajudou bastante com palavras, com reuniões, deixou muito claro o que ele quer. Ele teve uma semana para trabalhar também e isso foi importante. O nosso time entrou muito melhor taticamente. Eu acredito que dando tempo de trabalho para ele, a gente tem muito a crescer”.
