Após a queda precoce na disputa pelo título do Gauchão, a promessa é de reformulação do elenco do Caxias para a Série C. Entretanto, o grupo de jogadores não será modificado para o Troféu Farroupilha já que o período de inscrição para reforços foi encerrado em janeiro. O Departamento de Futebol admite que alguns não corresponderam as expectativas.
O presidente Roberto de Vargas afirmou que novos atletas chegarão e saídas serão realizadas, mas antes um estudo do plantel acontecerá. O vice-presidente de futebol, Chiquinho Corsetti, reforça que erros foram cometidos na montagem do grupo. “Uma resposta institucional do presidente. Ele está 100% certo nessa questão. Agora internamente estamos avaliando questões de orçamento para mexer nesse elenco. Quando não se tem resultado bom, as mexidas são necessárias e naturais. Na minha concepção houve equívocos nossos na avaliação de alguns atletas. Mas considera um elenco bom para a disputa da C. Precisamos melhorar para competir e disputar um acesso novamente”, afirma.
O principal objetivo grená era conquistar a vaga na Copa do Brasil de 2027 via Campeonato Gaúcho. Com a queda na semifinal, o caminho agora é ser campeão do Troféu Farroupilha para atingir a meta. “É uma competição que foi o que sobrou para nós. Temos que disputar para ser campeão. Acho que o favoritismo que se dá ao Caxias é por estar em divisão nacional acima das outras. Tem que assumir o protagonismo e buscar o título”, finaliza.
