Em reconhecimento à campanha Todos pelo Geral para Todos, que arrecadou recursos responsáveis pela retomada, em 2020, das obras de ampliação do Complexo Hospitalar, o Hospital Geral de Caxias do Sul inaugurou, na tarde de quarta-feira (29), um painel em homenagem aos doadores. As obras do complexo haviam sido iniciadas em 2014 e paralisadas três anos depois, pela falta de recursos. A campanha registrou 543 contribuições, que resultaram na arrecadação de mais de R$ 42 milhões.
O painel, fixado na parede da recepção do prédio anexo, traz os nomes de aproximadamente 300 doadores, entre pessoas físicas, entes públicos e instituições privadas, que declararam a doação no momento em que a realizaram. A diretora-geral do HG, Izar Muller Behs, em conversa com a Rádio Caxias, destacou que a ideia de eternizar os atos de solidariedade surgiu ainda na idealização da campanha.
Ela ressaltou que cada tijolo onde as placas estão fixadas simboliza a união da comunidade de Caxias do Sul em prol do projeto, tornando a inauguração um marco de gratidão e a finalização de uma etapa importante do complexo.
Além do painel, foi inaugurado também o novo auditório, localizado no sétimo andar do prédio do complexo, que recebeu o nome de Auditório Todos pelo Geral. O espaço tem capacidade para 235 pessoas e será utilizado para eventos, palestras e reuniões.
Estiveram presentes durante a inauguração os presidentes da Fundação Universidade de Caxias do Sul (FUCS), Dom José Gislon; a diretora-geral do HG, Izar Muller Behs; o CEO da FUCS, Germano Schwartz; colaboradores do hospital; representantes da sociedade civil e doadores da campanha.

 

 
			 
					

