Clóvis Samuel Gubiani, 39 anos foi morto a tiros na noite deste domingo (21), na região do Esplanada em Caxias do Sul. O fato aconteceu por volta das 19h15, na Av Martim Francisco Spiandorelo, no Loteamento Bom Pastor II, na zona sul da cidade.
Conforme informações repassadas pelo Delegado Plantonista Renato Nobre Bias, Gubiani estava dentro de casa, quando indivíduos armados, arrombaram a porta da moradia e efetuaram diversos disparos de arma de fogo de calibre 32 contra ele. Mesmo ferido, Clóvis tentou fugiu mas não resistiu aos ferimentos e morreu na calçada ao lado da residência. Após o crime, os criminosos fugiram. Gubiani tinha cinco tiros pelo corpo, no rosto, braços e costas.
O Samu foi acionado e atestou o óbito. A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do homicídio. Clóvis, tinha 21 antecedentes criminais por disparo de arma de fogo/porte ilegal de arma de fogo, homicídio doloso, entorpecente posse 2x, furto qualificado 5x, roubo a pedestre c/lesões, receptação, roubo a pedestre 2x, lesão corporal 2x, apreensão de objeto 5x, apropriação indébita e estava foragido do sistema prisional desde Novembro de 2023.
Com este assassinato, Caxias do Sul registra 14 mortes violentas em 2024.