A primeira ocorrência foi registrada no bairro Vila Ipê, após uma abordagem da Guarda Municipal (GM) em um ponto conhecido pelo tráfico de entorpecentes. O indivíduo, que possuía um mandado de prisão em aberto, tentou fugir, mas foi capturado pelos agentes. O segundo homem foi detido no bairro Marechal Floriano. Ele aparentava estar fazendo uso de entorpecentes em via pública e, ao ser abordado, a consulta ao sistema confirmou que estava foragido da Justiça.
A terceira prisão ocorreu na Parada do Ópera. Os agentes da GM foram acionados para conter um tumulto, envolvendo importunação a pedestres e usuários do transporte coletivo. Durante a abordagem, foi constatado que o homem também tinha um mandado de prisão em aberto.
Os três mandados de prisão foram expedidos por crimes de roubo, dois deles pela Comarca de Caxias do Sul e o terceiro pela Comarca de Alvorada/RS. Os capturados foram encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais e, posteriormente, serão conduzidos ao sistema penitenciário. Com essas prisões, o número de foragidos capturados pela Guarda Municipal nas ruas da cidade chega a 47 em 2025.