A Guarda Municipal de Caxias do Sul alcançou, nesta quinta-feira (16), um marco histórico de 100 foragidos da justiça capturados em 2025. O número divulgado nesta sexta-feira (17) pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Caxias do Sul, supera o total de 88 prisões realizadas durante todo o ano passado, resultado de um trabalho constante de inteligência e patrulhamento preventivo, segundo o Secretário da Segurança Pública e Proteção Social, Paulo Roberto Rosa da Silva.
A centésima prisão ocorreu no bairro Bela Vista, durante policiamento ostensivo. Os agentes da Guarda abordaram um homem em atitude suspeita próximo de um ponto conhecido pelo comércio e uso de drogas. Ao verificar os sistemas policiais, foi constatado que havia contra ele um mandado de prisão por roubo. O homem, de 33 anos, natural de Porto Velho (RO), possuía diversos registros policiais sendo encaminhado à Delegacia e, posteriormente, ao sistema prisional.
De acordo com o secretário, o resultado expressivo é fruto de ações direcionadas a áreas com maior índice de criminalidade e da integração entre a Guarda Municipal e o Centro Integrado de Operações (CIOp).