A líder do Comitê de Políticas Públicas do Grupo Mulheres do Brasil de Caxias do Sul, Poliana Martinazzo, ocupou a tribuna da Câmara de Vereadores desta terça-feira (18) para divulgar a realização de mais uma edição da Caminhada pelo Fim da Violência Contra Mulheres e Meninas. O evento irá acontecer no dia 30 de novembro e tem a concentração marcada a partir das 9h, em frente ao largo da Prefeitura.
Ela destacou que a organização reúne mulheres voluntárias de todas as áreas unidas pelo propósito de atuar para melhorar o Brasil por meio da participação ativa, da articulação comunitária e da defesa dos direitos. O grupo nasceu há mais de 10 anos e conta com mais de 136 mil mulheres organizadas em núcleos no Brasil e no exterior.
Poliana comentou que o Brasil é um dos países que mais mata mulheres no mundo. Acrescentou que esse tema é uma pauta de vida e dignidade humana, que precisa reunir poder público, sociedade civil, instituições, lideranças e cidadãos. Ela divulgou o evento que acontece todos os anos em diversas cidades do país visando dar visibilidade e convocar a todos para dizer que não se aceita essa realidade.
No instagram do grupo é possível se inscrever na caminhada para ganhar uma camiseta alusiva. As participantes irão descer pela rua Dr. Montaury até o Parque dos Macaquinhos.
