O ex-governador do Rio Grande do Sul, Germano Rigotto (MDB), foi entrevistado pelo Programa Persona da Rádio Caxias sobre os cenários das pesquisas eleitorais do próximo ano. Diversos assuntos da política nacional também foram abordados por ele.
Durante a entrevista, Rigotto foi questionado sobre a sua candidatura ao Senado Federal. O ex-governador não confirmou, mas disse que a possibilidade existe e vai depender das composições que serão realizadas pelo partido. Ele completou que por aonde anda tem recebe o pedido para voltar à política.
O ex-governador contextualizou que o atual vice-governador Gabriel Souza (MDB) será o candidato ao governo do Estado e que serão duas candidaturas ao Senado, além da vaga de vice na chapa que precisa ser construída. Ponderou ainda que a candidatura do atual governador Eduardo Leite (PSD) ao Senado também pode influenciar as construções.
Rigotto informou que a definição sobre sua candidatura deve ocorrer até março, mas garantiu que tem a experiência necessária com seu currículo político para contribuir com o país.
Sobre as pesquisas do próximo pleito, apontou que ainda é muito cedo para projetar o que vai ocorrer, sendo necessário definir os candidatos e as coligações.
Germano Rigotto também foi vereador de Caxias do Sul e deputado estadual e federal. Em 2010 ele tentou vaga ao Senado, mas ficou em terceiro lugar ao ser derrotado por Paulo Paim (PT) e Ana Amélia Lemos (PP).
