Na última terça-feira (05), o presidente do Caxias, Roberto de Vargas, esteve presente em uma reunião que ocorreu na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O encontro contou com representantes dos clubes que disputam a Série C e teve como objetivo discutir melhorias na competição, que entrariam em vigor ainda na edição de 2025.
“Primeira vez que estive na CBF conhecendo, começando a me adaptar, conhecendo as pessoas para fazer um trabalho sempre melhor para o Caxias. Fizemos uma reunião preparatória aos 20 clubes, onde pautamos alguns desejos, algumas solicitações encaminhadas à CBF, e nessa reunião a gente discutiu as nossas indicações. O consenso entre os clubes de solicitar mais uma cota para os 20 participantes e mais outra cota para os 8 classificados. No caso do Caxias, viriam mais duas cotas, que isso é de suma importância para o nosso Caxias. Aqui do clube manter as coisas tudo em dia como sempre está aqui no Caxias ultimamente. Outras solicitações de VAR. Pode ser que haja um VAR Light nessa etapa final de classificação”, comentou o presidente do Caxias”.
Samir Xaud, presidente da CBF, recebeu alguns pedidos como, por exemplo, uma cota extra de R$250 mil por equipe e o uso do árbitro de vídeo (VAR) na última rodada da primeira fase. Lembrando que o VAR já está confirmado para os quadrangulares. Outra sugestão foi o uso do método de bolas múltiplas, utilizado nas séries A e B, para agilizar a reposição de bola durante os jogos. As demandas serão analisadas pela CBF.
Na reunião, todos os presidentes das equipes da terceira divisão estiveram presentes. Roberto de Vargas falou sobre a importância da reunião:
“Conheci vários presidentes, já tenho conhecido vários presidentes; presidente do São Bernardo, Antônio Moreno Neto , presidente da Ponte Preta, Marco Antônio Eberln, conseguimos fazer uma amizade com esse pessoal sempre pensando pra frente, né? Foi ótimo mesmo ter essa experiência”