A Praça das Feiras será palco mais uma vez do Sálvia, Festival de Arte, Cultura e Gastronomia de Caxias do Sul nos dias 29 e 30 de novembro. O evento foi realizado pela primeira vez em 2019 a partir da vontade dos idealizados de criarem um festival de rua que ocupasse o espaço no bairro São Pelegrino. O local reúne diferentes modalidades gastronômicas, atrações musicais e bancas de temperos e demais expositores.
Para esta 6ª edição o Sálvia chega como um evento pertencente ao calendário municipal de eventos e está próximo de entrar no calendário de eventos do Rio Grande do Sul. A organizadora do Festival, Lisete Oselame explica que para este ano uma das novidades será um corpo de jurados técnicos que vão avaliar e premiar as cozinhas (pratos e bebidas) participantes.
A entrada no Sálvia é gratuita e os participantes pagam apenas o que consumirem. No sábado, dia 29, o Festival funciona das 11h às 20h e no domingo (30) até às 19h. Os cardápios variam de opções fast food até pratos tradicionais da serra. Lisete Oselame destaca uma preocupação com a sustentabilidade e o descarte correto de resíduos. Espaços kids e de treinamentos também devem compor a estrutura.
Lisete destaca que o clima não deve interferir na realização do evento, especialmente pela infraestrutura ter sido pensada para a realização do Festival.
Em busca da valorização local as atrações musicais do Sálvia também são de Caxias ou região. Entretanto, a organizadora revela que uma atração de maior renome subirá no palco do Festival.



