A tarde desta quinta-feira (22) será marcada pela 5ª edição do Simecs Transforma, evento promovido pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região (Simecs), no Teatro da Universidade de Caxias do Sul (UCS). O intuito do evento é abordar assuntos como a economia global e brasileira e os possíveis impactos nos negócios, e, consequentemente, discutir competitividade, tecnologias e inovação.
A programação contará com a presença de nomes como José Velloso, presidente da Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos); Claudio Sahad, presidente da Abipeças e do Sindipeças; Juliane Aére, gerente de Operações da John Deere; e Angelin Adams, CEO da Saur. Todos eles integrarão o painel “Perspectivas da neoindustrialização brasileira”, mediado pelo vice-presidente de Relações Institucionais do sindicato, Ruben Bisi. O economista do Simecs, Igor Morais, com especializações em inteligência artificial, também terá um espaço no evento.
Por fim, a palestra mais esperada será do professor e consultor Clóvis de Barros Filho, autor do best-seller A vida que vale a pena ser vivida, que falará sobre o mesmo tema. Ruben Bisi destaca que essa palestra vem para evidenciar o lado humano dos empresários e promover uma reflexão.
A previsão é de que cerca de 700 pessoas participem do evento. O credenciamento do Simecs Transforma inicia às 13h e tem término programado para as 18h.