A primeira fase da Série C chegou ao fim no ultimo sábado (30) e agora um novo campeonato começa para o Caxias. Classificado de forma antecipada para o quadrangular, o Grená perdeu para o Maringá, por 3 a 0, na ultima rodada da fase inicial. Após o revés, o técnico Junior Rocha concedeu entrevista, avaliou o momento do Caxias e projetou a reta decisiva do campeonato.
Junior Rocha chegou ao comando do Caxias na terceira rodada da Série C, onde a fase da equipe não era boa. O treinador avaliou a competição do Grená desde sua chega até aqui: “quando nós chegamos no Caxias, nós todos dávamos a vida para não cair. Conseguimos fugir logo dessa zona da confusão e fazer a pontuação necessária para não cair. Depois buscamos nossa classificação, conseguimos ela a sete rodadas de antecedência. Quando estávamos com 27 pontos nós não imaginávamos que já estávamos classificados e mantivemos a liderança até o final da competição.“
A segunda fase começa já neste final de semana, dos dias 06 e 07. O Caxias joga o primeiro confronto fora de casa contra a equipe do Floresta. O comandante grená projetou a nova fase da competição: “E agora começa uma outra competição, zerou, vai começar, no final de semana, uma outra fase. E nós vamos nos mobilizar, assim como nós nos mobilizamos na primeira fase. Eu tenho certeza que não vai faltar entrega, organização, empenho, competitividade, alma. Não vai faltar.”
“Tomara Deus que nos encaminhe para um quadrangular maravilhoso diante do nosso torcedor, o qual faz a diferença, sempre fez e vai fazer. Pode ter certeza que todos irão ver outro Caxias nesse quadrangular, outro Caxias dos últimos jogos, porquê o campeonato que nós fizemos, até então, que os atletas performaram, foi de excelência”, completou o técnico Junior Rocha.
O Caxias enfrenta o Floresta pela primeira rodada do quadrangular final do Campeonato Brasileiro Série C. Além do time de Fortaleza, São Bernardo e Londrina.