Visando a partida do sábado (31),contra o Internacional, pela última rodada da primeira fase do Gauchão, no Centenário, o Caxias busca vencer para buscar a liderança do Grupo B. A equipe da capital que nesta semana estreou com derrota no Campeonato Brasileiro, mantém mistério se virá com o time titular ou reserva. Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (30), o técnico Fernando Marchiori projetou o confronto.
”Eu acredito que qualquer quer que seja a equipe do Inter, ele vem muito forte, é como nós falamos. O treinador, Paulo Pezzolano, não é um treinador de um estilo muito agressivo, como a gente gosta também de ser, então eles têm a marcação alta, um dinamismo alto, uma rotatividade muito grande, variações táticas, então assim, a gente espera um jogo desse nível, com esse padrão, com uma dificuldade imensa. É um jogo gostoso e a nossa equipe vem bem também, vem em resolução, temos também grandes jogadores dentro do nosso contexto e tenho certeza que vai ser um jogo bonito de se ver e bem equilibrado”.
Nesta semana o treinador recebeu uma proposta do XV de Piracicaba-SP. Atualmente a equipe paulista disputa a Série A2 do Campeonato Paulista e disputará a Série D. A proposta seria superior a do grená, que teria o poder de pagar a multa rescisória do treinador. O XV virou SAF em 2025 e aprovou 90% das ações para os grupos CFAW Brasil e Dry Telecom. Na coletiva, nosso repórter Matheus Maciel questionou sobre o interesse.
”Houve sim uma procura, mas como eu venho falando, a minha semana é do Internacional e nada mais, só foco no jogo, só falo do jogo e é isso que nós queremos. Não tenho que dar resposta, eu estou sem conversar , estou pensando no jogo e nada mais”.
