O Juventude volta a campo nesta segunda-feira (14), contra o Sport, no Alfredo Jaconi, após a pausa em ocorrência do Mundial de Clube. Durante este tempo de intertemporada, o clube alviverde movimentou o mercado de transferências em busca de mais opções no plantel de Claudio Tencati. Uma das contratações nesta janela foi o volante Hudson, que já foi apresentado e comentou sobre voltar a vestir a camisa do Juventude.
Hudson foi revelado nas categorias de base do próprio Juventude e, em 2020, transferiu-se para a Portuguesa. O volante falou sobre a volta ao estádio Alfredo Jaconi: “eu estou muito feliz em estar de volta representando também as cores do Juventude onde eu fui formado, fui criado aqui dentro. Fiquei quatro anos aqui, fiz a formação aqui dentro de Juventude. Quando me ligaram eu não pensei duas vezes, muito feliz de estar aqui para representar as cores alviverdes e deixar o Juventude da onde não tem que sair.”
Após deixar o time alviverde, Hudson acumulou passagens pela Portuguesa Paulista, Patrocinense, Ponte Preta e Criciúma. O atleta comentou sobre ter retornado a Caxias do Sul depois dessa rodagem: “acredito que eu volto mais maduro, tive uma rodagem aí no futebol, aprendi bastante também. Eu estou aqui para ajudar o grupo e para ajudar o clube.”
O atleta também comentou sobre a expectativa pela estreia na Série A, nesta segunda-feira, contra o Sport: “é uma competição nacional, todo jogador quer tá aqui disputar uma Serie A. É uma competição muito importante e ainda mais honrando a camisa do Juventude.”