O lateral-esquerdo Marcelo Hermes foi apresentado nesta quarta-feira, na sala de imprensa Dante Andreis, no Estádio Alfredo Jaconi. O jogador chega ao Verdão com contrato de empréstimo até o final da temporada, após três anos defendendo o Criciúma.
“Primeiramente, agradecer ao Júlio Rondinelli pelo convite e estar vestindo essa camisa. Estou muito feliz e muito motivado. É um clube grande. Eu sei da tradição do Juventude. Então, voltar a jogar uma Série A foi o que me motivou. Então, espero estar ajudando o clube a conquistar o objetivo da temporada, que é a permanência. Então, vou fazer de tudo e um pouco mais para a gente que no final do ano a gente está com o objetivo concluído”, comenta o lateral sobre a chegada ao time alviverde.
Hermes atuou mais de três temporadas no Criciuma com o técnico Cláudio Tencatti, de 2022 até 2024. O lateral era peça importante do time catarinense. Ele comentou sobre a influência de Tencatti para jogar no time caxiense:
“Foi fundamental também. Trabalhei três anos com o Tencatti. Sei o modo de trabalho dele. Então, lógico que para ajudar o grupo. Sabemos da situação que a gente está. Então, é no dia a dia trabalhando bastante para chegar no final da temporada com o objetivo concluído. Então, é no dia a dia trabalhando bastante. Já sei mais ou menos como o trabalho do Tencati. Espero ajudar com a minha experiência também. E é um grupo que está trabalhando bastante para sair dessa situação”.
Além de lateral, o atleta chegou a ser utilizado como volante e ala no time catarinense. Hermes comenta sobre atuar em outra posição: “Então, eu joguei muitas vezes como no tripé de volante ou de lateral, então independente de onde o mister colocar, então eu vou estar preparado para tentar ajudar o Juventude a sair dessa situação. Trabalhar forte no dia a dia e, independente da posição, vou estar preparado”.
O lateral já treina com o grupo no Juventude e está à disposição do técnico Claudio Tencati para a volta do Brasileirão. O Verdão retorna à competição no dia 14 de julho, enfrentando o Sport, às 20h, no Estádio Alfredo Jaconi.