Há três temporadas no clube, Gabriel Taliari disputará seu primeiro clássico Ca-Ju. O atacante não esteve à disposição nos anos anteriores, mas tem o entendimento do significado da partida para o ambiente do clube e da cidade. O camisa 19 é um dos principais destaques jaconero.
Aos 28 anos, Taliari repassa aos novos companheiros sobre o significado de uma eventual vitória na partida. A preparação para o Ca-Ju é diferente. “A gente sabe da rivalidade que tem. Acho que vai ser um grande jogo. Sabemos da qualidade da equipe deles e que vem fazendo um campeonato muito bom com jogadores de qualidade. Nós também viemos de uma crescente. Estamos evoluindo aos poucos”, aponta.
Apesar do maior investimento, o Juventude acredita que não há favorito. Contudo, o atacante entende que o estádio Alfredo Jaconi pode ser um diferencial para o clássico. “Sempre fomos muito fortes na nossa casa. Não tem favorito. Já vimos diversas vezes no futebol times sem favoritismo que acabaram vencendo”, ressalta.
Amigos fora de campo, mas adversários em campo. Gabriel Taliari tem boa relação com Dudu Vieira e Tomas Bastos, do Caxias. Entretanto, o contato é mínimo na semana da partida. “Pensamos no nosso lado. No lado do clube. Sabemos que tem muitos jogadores ali que podem decidir os jogos e temos que ter muita atenção”, finaliza.
